Thursday, January 15, 2009

Crianças de férias = muita atividade!





- Crianças de férias, em casa, simplesmente não dá... é uma questão de sanidade. Sempre fui meio preguiçosa para ficar saindo, mas Nicole e Luana em casa se pegam o tempo todo, eu dô bronca, todo mundo se estressa... não dá certo. Aí eu resolvi deixar a preguiça de lado e fazer sempre uma atividade com elas. Qualquer coisa. Impressionante como tudo melhora. Nestes últimos dias já fomos à praia algumas vezes (estamos a uns 10 minutos à pé da praia, mas antes dificilmente íamos), as meninas brincaram com massinha, tinta guache, argila, atividades tiradas do Art Attack. Até banhos de mangueira diários estão rolando por aqui (bem rapidinhos, devo dizer).

- Faz uns dois dias coloquei um contador neste blog, do Histats. Bem legal, super completo. Uma das informações com a qual esbarrei é a quantidade de pessoas que passaram pelo blog por país. Sei que nada disso é novidade, mas a grande novidade nisso tudo foi encontrar acessos dos EUA (de várias partes), da França, Portugal e Filipinas! Gente, como pode isso? Como eles chegaram aqui?? Algo me diz que foi por puro engano, mas mesmo assim me deu um certo desconforto saber que tiveram pessoas que passaram aqui e não puderam entender uma palavra do que eu escrevi (com exceção de Portugal!). Estou pensando se devo fazer algo a respeito...

- Estou encantada com uma funcionalidade do Photoshop que é fazer edições em lote. É o máximo, estou colocando marca d'água em várias fotos de uma vez! Se alguém se interessar, posso dizer como faz!

- Hoje terminei de organizar minhas pastas, pessoais, de manuais e notas fiscais, das crianças, do apartamento, das contas pagas, do carro... deu trabalho, mas se precisar de qualquer coisa vou saber exatamente onde está. Também costumava ir colocando todos os papéis do dia a dia numa única gaveta do escritório, que é claro, ficava lotada em poucos dias. Agora, nesta gaveta deixei apenas quatro pastas, daquelas de plástico colorido com abertura, etiquetadas como "Resolver", "Resolver ASAP", "A pagar", "A receber", "Organizar". Nesta última vou colocando as contas pagas, ou as notas fiscais novas, etc, para de tempos em tempos colocar os documentos nas respectivas pastas definitivas. Gostei de como ficou, vamos ver se vai funcionar mesmo!



- Aliás, só para comentar, sempre fui mestra em deixar as coisas "para amanhã", e nunca gostei disso em mim. Não sei se coloquei isso em minhas resoluções para 2009 (deveria), mas estou me policiando e quando aparece alguma coisa que tenha que resolver, tento resolver nos próximos minutos. O que realmente não dá, coloco na agenda e tento cumprir na próxima oportunidade. Sei que isso é natural para muita gente, mas está sendo uma vitória para mim, é sinal que estou me organizando melhor. Iupi!

Beijos!!!

3 comments:

Cris Lopes said...

Que bom te ver na ativa novamente, Val!
Eu estou ainda na fase do intervalo!!! Não sei quando volto ainda! Mas algum dia, quem sabe!
Vc voltou cheia de novidades, com visual delicioso... adorei tudo por aqui! Não prometo visitas diarias, pois não tenho visitado blogs como antigamente. Mas juro que passarei sempre que estiver visitando algum blog, tá?
Beijos
Cris

Carla Cavellucci Landi said...

Pelo menos alguem nos EUA te entende :D
bjinhos!

jrjr1234 said...

Oi, meu nome e Gerlane, vi o seu comentario sobre as marcas d'agua nas fotos, gostaria de aprender a fazer, se vc pudesse me ajudar.
Meu email e gerlanelanes@yahoo.com.
Provavelmente ira aparecer o nome do meu marido, nao corrigi.
Agradecida.